Você sabe qual a diferença entre Prospecção, Atendimento e Vendas? Aqui vão algumas dicas para identificar cada um.

Prospecção

É aquele profissional que vai a busca de clientes potenciais, que tem interesse em investir na divulgação do seu produto ou serviço. Trabalha na mesma linha de um profissional de vendas, só que barganha serviços identificando no cliente possibilidades de crescimento através do investimento em propaganda. Muitas vezes atua como atendimento, mas é necessário que este profissional esteja livre para montar estratégias de negociação e de como galgar mais clientes aumentando a carteira da empresa. Ágil, paciente, dinâmico, bem humorado, atento, elegante e negociador é a porta de entrada da empresa.

Atendimento

Trata do relacionamento entre o cliente fechado e a agência. Deve conhecer bem o cliente compreendendo suas condições e possibilidades. Media situações defendendo os interesses de cada um e solucionando os questionamentos da melhor forma. Precisa ter jogo de cintura, organização e conhecer bem todos os departamentos da agência. Saber se comunicar passando a informação com eficiência e clareza será um diferencial. Proativo, carismático, observador, bem relacionado e prestativo é peça fundamental na manutenção da carteira da agência.

Vendas

Profissional que faz a ponte entre o cliente atendido pela agência, produto ou serviço e o consumidor, estimulando a aquisição do mesmo por necessidade ou impulso gerando renda direta para a empresa. Geralmente utiliza o material publicitário feito pela agência para agilizar sua negociação e incentivar o consumo. Não tem rodeios, é organizado, sabe convencer, é comunicativo, envolvente e fecha negócios num piscar de olhos.