Casa cheia e muita disposição, a edição de junho do Café com Tecnologia surpreendeu aos participantes e a organização.
Recepcionados pelo Wemmerson Seixas e equipe, o evento começou com um panorama sobre as estratégias de divulgação feitas por empresas no ambiente web, seguido de orientações, e deu a oportunidade do público expressar opiniões e divulgar seus trabalhos.
O Gac também marcou presença como instituição ajudada e os representantes ressaltaram a importância de manter a marca vinculada a eventos como esse, voltados para o marketing digital.

Links Patrocinados
A primeira palestra, conduzida por Jairo Thé, profissional de mídia certificado pelo google, contou com muita informação mostrando o bê-a-bá do Adwords e campanhas de links patrocinados. Foram trinta minutos de explicações seguras sobre como o google aceita e indexa as propagandas, monitoramento, mensuração, valores e cases como o da novela Sete Pecados que comprou palavras chave vinculadas a cada pecado transformando a divulgação em algo criativo onde o teaser da novela aparecia como propaganda quando procurados os termos associados.
A interação tomou conta do evento e perguntas levantadas pelo público fecharam a apresentação.
Para quem tem interesse em conhecer este mundo, fica a dica do material do Jairo.

Case Gabí Poraí
Depois do coffee break os descontraídos e simpáticos Gabriela Barreto e Rodrigo Maia falaram sobre o projeto Gabi Poraí onde a publicitária bem humorada grava vídeos com boa música que são divulgados no seu canal no youtube e comanda o “#ahoradosono” live stream que acontece todos os domingos pela twitcam em que a Gabi toca ao vivo músicas pedidas por quem a assiste.
Como uma brincadeira, tudo começou. Exibições na twitcam, gravações de clipes e divulgação no youtube, o site, um fã clube, a fã page facebook e as músicas tocadas por Gabi caminharam pelo mundo. Entre um dos momentos mais legais, ela fala sobre a necessidade de externar a música e o gosto de interagir com as pessoas. Já o Rodrigo, citou o fato de todo processo não ser intencional e que o sucesso vem do feedback dado por quem participa.
Com chave de ouro, Gabi encerrou a edição de junho do projeto com um pocket show onde interpretou canções como Que pena, As rosas não falam e outras.
Por aqui, um pouco do case “Gabi Poraí” por Rodrigo Maia e Gabriela Barreto.