Posters oficiais das Olimpíadas de 1896 a 2012
olympics-tn.jpg

Olimpíadas sempre foram, para mim, o maior evento esportivo. Alías, não somente para mim, já que realmente o é. Diferente da Copa do Mundo de Futebol, as Olimpíadas agregam dezenas de modalidades esportivas, de natação à esgrima, de futebol à hipismo, de tiro à vela, etc.

Apesar de uma vaga lembrança de Seul ‘88, a primeira olimpíada de que tenho realmente lembrança é a de Barcelona 1992. Com 12 anos, muito provavelmente tomei conhecimento dela através do jogo Barcelona 92′, do Mega Drive. Pouco depois me lembro demais de uma campanha publiciária, acho que da Caixa, onde apareciam crianças jogam basquete, volei e outras modalides – quando aparecia um adulto e comentava algo do tipo: “Ah, está brincando aí?“. A criança respondia: “Brincando nada, treinando para as olimpíadas do ano 2000“. E eu treinei muito e com afinco para estar nela. Claro que aquele ano que parecia tão distante chegou, e eu não fui convocado. O tempo passa.

Consegui todos os posters de todas as olimpíadas realizadas até hoje. Desde 1896, não tivemos olimpíadas nos anos de 1916, 1940 e 1944, devido às Grandes Guerras Mundiais.

Fonte: Casa do Galo
Para conferir os posters e os comentários sobre os detalhes de cada um é só acessar http://casadogalo.com/posters-oficiais-das-olimpiadas-de-1896-a-2012/