Estudantes de todo o Brasil, com projetos ou estudos na área de meio ambiente, podem se inscrever até o dia 3 de setembro na quarta edição do projeto “Bayer Jovens Embaixadores Ambientais”, uma parceria entre a Bayer e o PNUMA – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, com apoio do Ministério do Meio Ambiente. Os quatro trabalhos selecionados participarão de uma viagem para a Alemanha, em novembro.

Autoridades de diversos ministérios e órgãos ambientais articiparam da cerimônia de lançamento da quarta edição realizada no dia 10 de abril, em Brasília, na Embaixada da República Federal da Alemanha. O evento também contou com a presença do embaixador da Alemanha, Prot Von Kunow; do presidente da Bayer S.A. no Brasil, o Dr. Horstfried Laepple; e da coordenadora do PNUMA no Brasil, Sra. Cristina Montenegro.

Podem participar do “Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais” jovens entre 18 e 25 anos, autores de estudos ou projetos de caráter ambiental e interesse social que representem uma efetiva contribuição na busca do desenvolvimento sustentável de base local, realizados em qualquer ponto do território nacional, que estejam regularmente matriculados em curso reconhecido pelo MEC e que tenham fluência na língua inglesa. Os estudos e projetos serão avaliados por uma Comissão Julgadora, que contará com a auditoria independente da PricewaterhouseCoopers.

As inscrições podem ser feitas até 3 de setembro de 2007, pelo site http://www.byee.com.br. Os resultados serão divulgados na primeira semana de outubro e os estudantes selecionados viajarão à Alemanha, com todas as despesas pagas pela Bayer S.A., na segunda quinzena de novembro, quando apresentarão seus projetos e participarão de visitas técnicas às instalações da Empresa.

A cada ano, quatro estudantes brasileiros com projetos ou estudos ambientais ou de desenvolvimento sustentável são selecionados para representarem o Brasil em um encontro internacional de jovens embaixadores ambientais, na Alemanha. A parceria com a ONU foi estabelecida em 2003, e teve sua primeira edição no Brasil em 2004.

Patrocinado mundialmente pela Bayer desde 1996, o programa já premiou mais de 200 jovens de 16 países da Ásia, América Latina, África e Europa. “O programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais tem se mostrado de grande importância para a inserção dos jovens como importantes atores dos processos ambientais internacionais. A Bayer foi a primeira empresa global a engajar-se na implementação da Estratégia de Juventude e Ambiente do PNUMA”, disse Cristina Montenegro.

Mais informações:
Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais
Secretaria Executiva
Contato: Rogério Ruschel – Tel. (11) 4702 9006
byee.bayer.bb@bayer.com.br

Fonte: Canal Executivo Uol